Cataratas do Iguaçu/Foz do Iguaçu - Joel Rocha/Seet

Notícias

18/06/2018

Unilivre mostra Projeto Nascente do Rio Iguaçu para Câmara Brasil/Japão

O diretor presidente da Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE, Celso Kloss, acompanhado do coordenador de projetos Socioambientais e de Sustentabilidade, Carlos Ferreira, apresentou o projeto "Nascente do Rio Iguaçu" para a equipe da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Japão. Carlos, que também é diretor da Apave, representou o Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu. Os dois foram recebidos pelo presidente da entidade, Yoshiaki Oshiro, que ficou impressionado com o projeto e irá pessoalmente reivindicar recursos e parcerias com o Japão, através de estudos e projetos especiais.

Os representantes da Unilivre conheceram uma série de modelos de parceria que a Câmara Brasil/Japão mantém com diversas entidades, principalmente na área da educação e meio ambiente. Oshiro afirmou que diversas Universidades japonesas desenvolvem projetos na área social, fomentando intercâmbios entre professores dos dois países. Outros projetos em andamento são da área de produção agrícola, com novas tecnologias, voltadas para a adubação orgânica natural, mobilidade urbana, saneamento e principalmente rios urbanos.

Uma nova reunião está prevista, visando ampliar a negociação para efetivar uma parceria entre a Unilivre a Câmara Brasil/Japão. Na ocasião serão apresentados outros detalhes do projeto, que incluir oito (08) propostas de planejamento.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.