Cataratas do Iguaçu/Foz do Iguaçu - Joel Rocha/Seet

Revitalização do Iguaçu

O governador Beto Richa reuniu nesta segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o grupo gestor de Revitalização do Rio Iguaçu para um balanço das ações já realizadas e para planejar os próximos passos para a execução do projeto.

O Iguaçu forma a principal bacia hidrográfica do Paraná, abrangendo 109 municípios. O governador afirmou que a revitalização do rio precisa da participação de todos. “Nenhuma entidade, organização, governo ou sociedade, isoladamente, conseguirá um feito como este. O esforço conjunto é que nos dará a garantia de atingir os nossos objetivos”, afirmou o governador. “A total revitalização do mais importante rio do Estado é esperada há décadas”, destacou ele.

Anunciado por Richa em junho deste ano, o projeto prevê ações integradas e obras de infraestrutura para melhorar as condições de tratamento de esgoto sanitário e de resíduos sólidos e a recomposição de mata ciliar do Rio Iguaçu. Já foram executados o levantamento técnico, o diagnóstico e o planejamento para a revitalização.

Beto RichaPARCERIA – O projeto está sendo detalhado pela Sanepar e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mas conta, também, com a participação de outras dez entidades, tanto governamentais como da sociedade civil. A parceria com as prefeituras dos 109 municípios que margeiam o rio também é essencial para que a revitalização seja possível.

Meio Ambiente
PDF
Apresentação

  • asdasdf
  • asdfasdf
  • asdfasdfas
  • asdfasdf
  • asdfasdf
Recomendar esta página via e-mail: