Cataratas do Iguaçu/Foz do Iguaçu - Joel Rocha/Seet

18/06/2018

Proteja Uma Nascente continua avançando em Palmas (PR)

Um grupo de ambientalistas, com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Palmas (PR), continua avançando nas ações de sustentabilidade, dentro do projeto Proteja Uma Nascente, com plantio de árvores nativas e limpeza dos locais que são identificados como área de proteção ambiental. A propriedade de um agricultor conhecido como Sandro serviu de base para a sequência do projeto. Diversas empresas estão colaborando com o grupo de trabalho, doando mudas, equipamentos e atuando como voluntários.

As ações começaram em setembro de 2015 e já atingiram mais de 20 pontos, recuperando nascentes importantes, com apoio de entidades como: Rotary, Lions, Sesi, Sanepar, Instituto Tecnológico Federal, escolas e grupos de escoteiros. A coordenação é do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes, conhecido como Lagarto, que reuniu dezenas de voluntários, incluindo técnicos da área ambiental.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.